Home Palavra dos Trinos Formação do Colegiado de Trinos – Ano 2018

Formação do Colegiado de Trinos – Ano 2018

27 dez

Formação do Colegiado de Trinos – Ano 2018

SÚMULA SUMANÃ 001
Ano de 2018
 
Salve Deus!
Meus irmãos e meus Mestres dessa Doutrina do Amanhecer, nas últimas décadas presenciamos os avanços quantitativos em nossa Corrente. É inquestionável o aumento do número de Templos no País e no Exterior. No entanto, como conhecedor dos valores e critérios estabelecidos pelos Planos Espirituais, por intermédio de Tia Neiva, a qual não mediu esforços para que chegássemos ao patamar de um Sacerdócio livre das influências humanas, sei que a qualidade precisa ser nossa palavra de ordem.
 
Somos uma Doutrina Franciscana, onde a simplicidade e o desapego são essenciais para que alcancemos as coisas do Céu. Quando Nossa Mãe Mentora, por determinação do Nosso Pai Seta Branca formou os Trinos Raízes, confiou a cada um de nós os poderes necessários para implantação e impregnação dessas Divinas Raízes que vêm de Deus! Diante da absurda inversão de valores que nossa Corrente vem sendo submetida, tenho feito constantes reflexões acerca das responsabilidades que me foram atribuídas pela Clarividente. Hoje, sou aos olhos da Espiritualidade Maior, o único e legítimo Trino Presidente Triada, representante destas Raízes.
 
Inevitavelmente sinto-me na obrigação de honrar este Legado. Bem sei, quem neste plano físico não há autoridade capaz de apagar a História de Tia Neiva e seus feitos. E eu, meus irmãos, fui feito Trino pelas suas mãos e não pelas mãos dos homens. Esta é a minha reflexão de todos os dias. Hoje, reporto-me em prece à Nossa Mãe, e tenho pedido os poderes dos nossos Mentores para que não venhamos a manchar ou apagar todo o brilho dessa Corrente. Peço a Deus, diuturnamente, que este Acervo de Curadores nos cure a todos sem exceção. Nos cure da vaidade, da calúnia e da perseguição.
 
Somos limitados quando agimos pelos caminhos tortuosos traçados pelos homens, mas somos inatingíveis quando olhamos para o alto. Sei que não poderei errar! E que independente das ações humanas, tenho na Condição de Trino Presidente Triada Sumanã – 1º Mestre Sol Curador deste Amanhecer, uma grande responsabilidade que me pesa aos ombros perante esta Doutrina, e perante às gerações futuras que sustentarão nosso Sistema Doutrinário Evangélico-Iniciático. Venho por décadas, no meu grito silencioso, buscando evitar a horizontalização dos valores emanados por Nossa Mãe Clarividente. E peço a Deus que nenhum Mestre, Adjunto ou Presidente negue ao seu semelhante o direito de exercer sua mediunidade.
 
Caminho por toda uma vida respeitando os meus pares. Respeitando a Mestre Sol e Mestre Lua. E hoje, pensando no amanhã, venho me colocar diante dessa Tribo, de coração aberto e livre de quaisquer conveniências, mas sustentado pelas convicções e outorga que Tia Neiva e o Simiromba a mim conferiram. Sabedor de que não poderei me calar, venho em nome de Pai Seta Branca estabelecer alguns pontos que me competem na condição de Trino Presidente Triada. Venho deixar claro e reafirmada a Obra de Tia Neiva, para que o Mestrado, os filhos dos filhos dos nossos filhos e as futuras gerações jamais se esqueçam que esta Doutrina nasceu nos Planos Superiores e chegou até nós por meio dos seus olhos. Para que as eras vindouras saibam que esta Corrente nos foi emprestada e confiada para que a conduzíssemos com esmero e honra, dentro de uma Hierarquia Espiritual e Divina que só cabe aos Grandes Iluminados e àqueles a quem lhes foi dada a devida outorga.
 
Dispondo da Força de Koatay 108, em Tia Neiva, dou por assim formado o Colegiado de Trinos Regentes – para deliberação e condução hierárquica-espiritual da Doutrina do Amanhecer. Este Colegiado será a minha palavra, sendo presidido por mim, Trino Presidente Triada Sumanã, a saber:
 
COLEGIADO DE TRINOS
01 – Trino Sumanã (Presidente) – Mestre Michael Hanna;
02 – Trino Lemar (Regente Sumanã) – Mestre Ubirajara;
03 – Trino Delenur (Regente Sumanã) – Mestre Gleudson;
04 – Trino Arumã (Regente Sumanã) – Mestre João Ramalho;
05 – Trino Petanaro (Regente Sumanã) – Mestre Márlio Kleber;
06 – Trino Garvano (Regente Sumanã) – Mestre Hailson Fábio;
 
Venho esclarecer ainda que, aos membros do Colegiado não caberá o poder de decisão, pessoal e individual no tange às questões Doutrinárias do Amanhecer, sem minha devida autorização na condição de Trino Presidente Triada Sumanã ou desse Colegiado.
 
Competências dos Trinos Regentes:
Os Trinos Regentes são meus representantes diretos, junto aos Mestres Adjuntos, Presidentes de Templos, e Médiuns do Amanhecer. Estes Trinos terão atuação regional em nosso País e exterior, na orientação doutrinária e espiritual conforme o estabelecido:
I. Região Centro-Oeste – Trino Lemar;
II. Região Nordeste – Trino Arumã;
III. Região Norte – Trino Petanaro;
IV. Região Sudeste – Trino Delunur;
V. Região Sul / Bolívia / Portugal – Trino Garvano.
 
Os templos situados fora do Brasil serão conduzidos por todo o Colegiado. Os Trinos Regentes representam, com minha outorga, a hierarquia do Amanhecer, na realização de quaisquer consagrações, desde que sejam devidamente autorizados por mim, por escrito. Caberá aos Trinos Regentes a orientação Doutrinária e Evangélica dos Templos do Amanhecer, no sentido de subsidiar os Adjuntos Presidentes na condução dos mesmos.
 
TRINO SUMANÃ
Mestre Mikhael Hanna