Home Perfil Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi

Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi

QUEM FOI O  TRINO TUMUCHY

Trino Tumuchy - Mestre Mário Sassi

Trino representante da 1ª Raiz do Amanhecer.

M
ário Sassi nasceu a 29 de novembro de 1921, à Rua do Oriente, 96, no bairro do Brás, em São Paulo, Capital, num ambiente social de negociantes judeus. De família pobre e simples, pais desajustados, vivendo em ‘cortiço’, como eram conhecidas as ‘favelas’ de então, passou por muitas necessidades, sofrendo em demasia por não ter oportunidades de desenvolver seus cabedais intelectuais.  Entusiasmou-se pelos movimentos leigos da Igreja, foi líder da Juventude Operária Católica – JOC, entretanto, nunca se sentia firme na fé separada da razão. Ávido de palmilhar caminhos não batidos, transferiu-se para Brasília em 1962, quando o País experimentava diversificadas efervescências sócio-políticas. Sob as graças do etnólogo e porta-voz do governo Goulart, Professor Darcy Ribeiro, tornou-se assessor de Relações Públicas da nova Universidade de Brasília.

Insatisfeito e sentindo-se irrealizado no contexto da fé católica que, a seu ver, não lhe oferecia oportunidades de alargar-se em suas aspirações espirituais e sociais, entrou casualmente em contato com Tia Neiva, em 1965, quando ela entrava no sétimo ano de suas manifestações mediúnicas. Neiva estava nos quarenta anos de vida, e Mário, nos quarenta e quatro. O espírito perfeccionista de Mário Sassi estava à procura de uma mulher ideal que o completasse em suas aspirações intelectuais. Tia Neiva iria domar e dominar esta personalidade máscula, fazendo-o assumir sua transcendental missão de divulgação para o mundo da nova Doutrina do Amanhecer. Cumpria-se, assim, um reencontro de determinação cármica, e Tia Neiva preparou cuidadosamente a jornada de Mário Sassi na Doutrina.

Foi responsável pela divulgação da Doutrina.  Companheiro da Clarividente, o Trino Tumuchy caminhou ao lado de Tia Neiva em todo processo de formação da Doutrina. Tido por muitos como o “intelectual” do Vale do Amanhecer, Mário Sassi traduziu a Doutrina trazida por Tia Neiva dos planos espirituais, possibilitando um melhor entendimento das bases abstratas do Evangelho, materializando a Doutrina no plano físico. O Trino Tumuchy é o autor de praticamente toda a literatura da Corrente. Mário Sassi desencarnou em 25 de dezembro de 1994.

A RAIZ TUMUCHY 

Símbolo dos Tumuchys

1º Mestre Sol Tumuchy

1º Mestre Jaguar Tumuchy, 1ª força de Jesus, linha de frente do Plexo; poder intelectual; força doutrinadora; orientação direta do Grande Iniciado Seta Branca, projeção de Capela; Consciente ou inconsciente Tumuchy foi o espírito preparado de milênios para emitir força Doutrinária Intelectual do Amanhecer. Sua grande influencia é na Lua cheia. Regride na Lua crescente quando abre sua guarda, às quintas, sextas e sábados recebe uma projeção de uma Cassandra de Fogo e Salmom, manipulado por Leon de Sabará. O 1º Jaguar Tumuchy é cruzado em linhas secundárias diversas, porém, a sua maior força é a Corrente Mestra na linha de Simiromba, nos Mundos Encantados. As suas vibrações sofrem as influencias de seu padrão vibratório. É o primeiro senhor da Corrente Mestra nos Templos do Amanhecer. A Corrente Mestra é a conjunção onde se movimentam as três forças em três planos simultaneamente, Pai, Filho e Espirito Santo. Sua chamada de força  também é guiada por Tapir.

    Tia Neiva,  Vale do Amanhecer 05 de Abril de 1976.

TRANSCENDÊNCIA
TRINO TUMUCHYMário Sassi (*29/11/1921  -  †25/12/1994)

Seu Transcendente

Em 333 antes de Cristo cheio de paixões e mágoas o nosso mestre Tumuchy na encarnação de Efeu, se dirigiu ao  oásis de Amon a oeste do delta do Nilo, para se refugiar no famoso Templo. Recebeu luzes e foi orientado por Policena, sua alma gêmea. Desencarnou cinco anos depois de sua chegada ao oásis. Reencarnou no império romano como Otávio, voltando-se também com as forças germânicas no império Vespasiano.

Mário Sassi – Companheiro de Jornada de Tia Neiva

Mário Sassi e Tia Neiva

“Juntos, temos nosso amor incondicional, dentro da Doutrina. A minha realização,
o Mestre Jaguar Tumuchy – Mario Sassi.” Tia Neiva