Ritual do Dia do Doutrinador
No último dia 1º de maio, foi comemorado o Dia do Doutrinador em nossa Corrente. Neste dia é realizada a maior festa do Amanhecer. Desde a partida do último Trino Presidente Triada, nossa Doutrina havia ficado desguarnecida das forças emanadas no Ritual de 1º de Maio. No entanto, o nosso saudoso Trino Sumanã, deixou as bases necessárias para a continuidade da Corrente. Sabemos que não basta repetirmos um ritual, mesmo que este siga todo o protocolo ritualístico, pois a Doutrina do Amanhecer se sustenta pelas forças emanadas dos planos superiores e pelo seu contato direto. Dessa maneira, somente um Trino devidamente consagrado teria a devida condição e outorga para trazer tudo o que o Mestrado necessita neste dia, e a partir daí, as forças do Astral poderiam ser invocadas.
Além da ausência do Trino Sumanã no plano físico, mesmo embora havendo um colegiado de Trinos consagrados, o Trino Triada Garvano em conjunto com os demais Trinos Regentes Sumanã decidiram não realizar tamanho ritual no ano anterior, principalmente, pela triste Pandemia que ainda vivemos, mais voraz no entanto, nos anos anteriores. Neste ano de 2022, o Ritual foi realizado plenamente no Complexo de Sumaro do Amanhecer em Contagem-MG. Este foi um dos mais importantes resgates de nossa Doutrina.
Ali, o Mestrado pode receber todas as pérolas dos planos superiores por meio de um Ritual magnífico e autêntico! Os Trinos Regentes e o Adjunto Maior – Mestre Sumaro – Luiz Querino receberam Mestre Sol e Mestre Lua, confraternizando com os mesmos nesta data tão especial. No mesmo dia, foi realizada a Benção do Pai Seta Branca que trouxe ainda mais força e firmeza ao Mestrado, fortalecendo assim suas convicções nesta Doutrina tão perfeita e imaculada.