Home Palavra dos Trinos A Hierarquia na Doutrina do Amanhecer

A Hierarquia na Doutrina do Amanhecer

15 jul

A Hierarquia na Doutrina do Amanhecer

Salve Deus!

A
Hierarquia na Doutrina do Amanhecer, meus irmãos, é, sem dúvidas, a base de sustentação de todo o Sistema que o Pai Seta Branca nos confiou. Já dizia Tia Neiva que, “sem hierarquia nossa Doutrina não existe”! Ao longo das décadas que se levantaram, tenho observado os valores de nosso Sacerdócio serem enterrados dia após dia.

Toda essa realidade triste, tem me motivado a fazer constantes reflexões. Não somente pela minha natureza, mas também por opção, escolhi preservar-me de toda movimentação que a dita “cúpula” desta Doutrina tem feito e, inevitavelmente, tenho pagado um alto preço por esta escolha. Muitos confundem minha atitude como fraqueza ou mesmo falta de comando e eu, silenciosamente, tenho observado o uso do meu nome à revelia.
Hoje a realidade traz a clareza do momento e dos fatos: nossa Doutrina sofre uma degradação interna sem precedentes. Jovens adjuntos, médiuns e missionários estão sendo submetidos a um novo sistema hierárquico imposto pelas conveniências de um seleto grupo de outros médiuns que ainda não compreenderam a mensagem de Tia Neiva.
Tia Neiva Consagrou os Trinos e os Adjuntos. Tudo deveria ser muito simples na condução desse Sistema tão Divino se não houvesse ‘trono e coroa’. Porém, o alerta já nos foi dado pela Clarividente: “dez dormem num só colchão, mas num trono não se sentam dois reis”. Tia Neiva nos fez Trinos em seus poderes, para que fôssemos como uma família; irmãos de uma mesma luta. Acredito que nós, Trinos Presidentes, não tenhamos entendido perfeitamente sua mensagem. Cada um teve sua parcela de responsabilidade, principalmente pelo nosso distanciamento interno. Em especial, pela falta de diálogo quase total. Uma vez que existiram sim, tentativas falíveis de acordos e unificação de pensamentos.
Como último Trino Presidente Triada deixado por Pai Seta Branca e Tia Neiva, e acima de tudo por presenciar o atual momento, não posso me permitir o direito do silêncio. Preciso falar! Preciso esclarecer aos meus irmãos dos rincões deste Brasil que somos livres!!! Livres para exercer nossa mediunidade sem amarras, sem autoritarismo e perseguições. Isso, voz afirmo em Cristo Jesus:
Eu Trino Presidente Triada Sumanã – 1º Mestre Sol Curador deste Amanhecer, não compactuo e não aceito, quaisquer formas de escravidão da fé e da mediunidade. Precisamos combater e erradicar esse mal, tão nocivo ao nosso sacerdócio e tão ruim para os corações humanos.
Sim, meus irmãos e meus Mestres, é possível ser livre sem sair das Leis dessa Doutrina. Por outro lado, infringir a Lei é colocar-se no pior dos cárceres, que é a culpa! Sinto-me livre, porém obrigado a levar a luz do esclarecimento a todos. O que me motiva nesta batalha são laços transcendentais que unem além do desejo de que esta Doutrina se preserve nos verdadeiros valores que a sustentam.
Naturalmente, não preciso reafirmar minha condição hierárquica de Trino Presidente Triada Sumanã. Nem posso obrigar ninguém a respeitá-la – mesmo que seja por determinação do Pai Seta Branca. Porém, preciso esclarecer aos meus irmãos que, sem o respeito, sem a hierarquia, esta Doutrina seguirá e poderá até crescer, mas não sei como será reconhecida no amanhã, se continuarmos tentando apagar este SOL. Se apenas mais um muro de lamentações, ou um Hospital Universal regido pelas Leis Crísticas do amor incondicional.
O meu respeito a cada um é prioridade sincera. Meu desejo pelo progresso é irrefutável e minha esperança por um rico III Milênio é forte como a luz do SOL de cada Amanhecer!
Vale do Amanhecer, 15 de julho de  2018.

Trino Presidente Triada Sumanã, 1º Mestre Sol Curador deste Amanhecer.
Mikhael Hanna