Circular 001/2020
Salve Deus!
Meus irmãos e meus Mestres, atualmente a Doutrina do Amanhecer vive de forma intensa os impactos que o III Milênio nos impõe. Porém, como é de conhecimento de todos a Corrente Indiana do Espaço detém de sua emanação e força vindas dos Plano Superiores, para dar sustentação ao Sistema Doutrinário na Terra. E isso só possível por meio das Forças Decrescentes. Porém, o homem ainda vive perdidamente projetando a sua própria sombra e tornando turva a sua visão espiritual. Não é de hoje quer o ser humano em sua cegueira, limita-se a enxergar o que lhe for conveniente, deixando de lado as convicções do espírito.
A pouco seguiu para os mundos afins o ultimo dos Trinos Presidentes Triada, nosso saudoso Mikhael Hanna, 1º Mestre Sol Curador – Trino Sumanã, responsável, junto a Jesus e Seta Branca, de projetar na Terra a Raiz Universal da Cura. Quando ainda no plano físico, destacou-se pelo silêncio, simplicidade e honestidade perante o Evangelho e a este Sacerdócio. Julgado e criticado por muitos dessa Tribo, seguiu corajosamente as orientações da Clarividente e demonstrava-se sempre preocupado com a atual conjuntura da Doutrina e com o futuro de todo o legado de Tia Neiva.
Num cenário onde tantos se intitulam escolhidos, e tantos outros se colocam na condição de proprietários da Doutrina, o Trino Sumanã sempre nos lembrava que a missão de representar uma Raiz não lhe trazia nenhuma benesse ou regalia, e sim a reponsabilidade de fazer o melhor, e de fornia desinteressada. Nosso Trino Raiz jamais desejou ser Rei, e no meio do povo colocava-se como súdito e servo, passando-se muitas vezes despercebido – salvo pela energia de paz e serenidade que pairava por onde andava.
Ao tomar a decisão de preservar e garantir a projeção das Forças Decrescentes no Amanhecer, foi questionado e criticado, e mesmo assim, o Mestre Mikhael Hanna afirmava que não queria ter razão perante a Tribo do Jaguar, mas que escolhera ter Amor pelo seu semelhante. E neste passo, perdoava a cada insulto ou desdenho que lhe eram proferidos, na prece do silêncio, tal qual o Cristo. Com todo carinho e zelo, o Trino Presidente Triada Sumanã, deixou registrado no plano físico e nos planos espirituais a estrutura e devidas outorgas para condução da Doutrina, respeitando a Hierarquia Piramidal e os valores de nosso Pai Seta Branca. Desta forma, nosso Trino estabeleceu o Colegiado de Trinos, ressuscitando a estrutura que outrora fora desprezada.
Tendo em vista que o Amanhecer foi imerso no universo das quirelas e dos papelórios dos tribunais, o Mestre Mikhael Hanna teve o cuidado de realizar as devidas Consagrações, formando os seus Trinos Regentes e garantindo a continuidade da projeção e emissão de forças dessa divina Raiz, para que a nossa Doutrina não fosse resumida às meras disputas de poder. Dessa maneira, o Trino Sumanã estabeleceu as diretrizes para que o Mestrado disponha de todas as suas consagrações, com a presença de um dos Trinos Regentes e com os Mestres Devas, tendo assim, o devido registro e reconhecimento espiritual das mesmas.
Assim, após sentir e respeitar o período de luto da partida do 1o Mestre Sol Curador, Trino Sumanã, colocamo-nos à disposição dos Adjuntos e do Mestrado, confirmando as intenções do Trino Raiz para continuidade e progresso do Amanhecer, como uma Doutrina livre da tirania e da vaidade humana, sempre no propósito da cura desobsessiva e do esclarecimento do Jaguar como interesse maior. E, da mesma forma, pautados em nossos juramentos, afirmamos e nos comprometemos em Cristo Jesus e em Tia Neiva, que seguiremos lado a lado, ombro a ombro, para que o Mestrado receba o que lhe é de direito. Reforçamos ainda, que aqui estamos, não como filhos partilhando a herança, mas sim, como irmãos, filhos de um mesmo Pai, partilhando o Amor e a Verdade, pedindo sempre a Jesus a Sabedoria em nosso íntimo.
Vale do Amanhecer, 20 de dezembro de 2020.
Trino Triada Garvano Mestre Hailson Fábio |
|
Trino Lemar Mestre Ubirajara Regente Sumanã |
Trino Petanaro Mestre Márlio Kleber Regente Sumanã |
Adj. Olganário Mestre Júlio Leite Coordenador Geral dos Devas |