Home Palavra dos Trinos Circular 005/2021

Circular 005/2021

10 maio

Circular 005/2021

Salve Deus!

M
eus irmãos e meus Mestres, desde a partida de nossa Mãe Clarividente passamos a viver um novo ciclo dentro desse Sacerdócio. Um ciclo de evolução e liberdade! Por outro lado, jamais poderemos confundir a liberdade com a indisciplina. Sim, nossa Mãe partiu e deixou em seu lugar o Doutrinador! E para condução de nossa Doutrina, a Mãe Mentora deixou os Trinos Presidentes Triada, e estes, obviamente são únicos, assim como Jesus deixou os seus apóstolos. Na Doutrina do Amanhecer não poderia ser diferente!

O último Trino Raiz dessa Doutrina sabia da responsabilidade que lhe pesava os ombros e com perseverança deixou o seu legado, formou o Colegiado de Trinos e outorgou o que julgou necessário a bem da Doutrina, mesmo sob as críticas daqueles que se guiavam pelas suas próprias conveniências. O Trino Sumanã não escondia sua preocupação com o futuro de nossa Doutrina, e como sabemos, formou o Colegiado de Trinos, para que por meio dele, fossem preservadas as Leis da Doutrina do Amanhecer em sua essência. Naturalmente, compartilhamos das mesmas preocupações do saudoso Mestre Mikhael Hanna, uma vez que nossa Doutrina tem sido “vendida como ouro de tolo” para os leigos. Muitos são ludibriados e enganados com promessas de cura e profecias! Porém, a verdade é uma só:

“As leis escritas não tem senões, e devem ser rigorosamente respeitadas. Não há autoridade no Templo para fazer qualquer trabalho fora destas Leis. Basta que eu, conhecendo o perigo das correntes magnéticas, não o faço. RESPEITO!”  Tia Neiva

Dessa maneira meus irmãos, não podemos nos permitir a ser instrumentos da ruptura das Leis Divinas. Nem que seja com a melhor das intenções. Somos médiuns, somos sacerdotes de uma ciência espiritual. Não somos fanáticos! Aqui estamos para exercer a mediunidade sustentada pelas Leis e pela Ciência do Céu. Não somos curandeiros e não exercemos a medicina da Terra! Enquanto médiuns, JAMAIS atuamos nas especialidades classificadas pela medicina terrena. Nosso trabalho é a Cura Espiritual, sem toques, sem receitas e na conformidade do que foi deixado pela Clarividente. Respeitamos o avanço da ciência terrena e não infringimos as determinações de nosso Pai Seta Branca.

Todos os nossos trabalhos estão prescritos pelo Livro de Leis e complementados pelo Realinhamento. Qualquer coisa diferente disso, não é Doutrina do Amanhecer. A verdadeira caridade se faz de maneira sutil e silenciosa. Nossos Templos não são palco espetáculos e demonstrações mediúnicas sob os holofotes da vaidade. O Templo do Amanhecer é, acima de tudo, um Hospital guiado pela Luz Divina onde a Lei é nossa Coluna Mestra.

Colegiado de Trinos, Vale do Amanhecer 10 de maio de 2021.

Trino Triada Garvano – Mestre Hailson Fábio

Trino Arumã, Mestre João Ramalho – Regente Sumanã

Trino Petanaro, Mestre Márlio Kleber – Regente Sumanã

Trino Ceanaro, Mestre Ahylton Pinto – Regente Sumanã

Trino Sagor, Mestre André Luiz – Regente Sumanã

Trino Eritã, Mestre Alex da Silva – Regente Sumanã