Home Palavra dos Trinos Não à Intolerância Religiosa

Não à Intolerância Religiosa

22 jul

Não à Intolerância Religiosa

Salve Deus!

M
eus irmãos, atualmente vivemos os grandes avanços da Ciência e caminhamos rumo à uma nova era. É sabido por todos nós que Tia Neiva lutou incessantemente para nos proporcionar os ensinamentos do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Sabemos ainda, que o crescimento da intolerância religiosa no mundo tem implicado no retrocesso espiritual das religiões. É nefasta a ação deste sentimento tão pequeno e vos afirmo, este não cabe num coração missionário e juramentado à Lei do Auxílio. Nestes muitos anos de caminhada na Doutrina do Amanhecer vi e ouvi fatos dantescos, silenciosamente. Sei que os anos avançam para cada um de nós e não podemos perder tempo. Precisamos refletir sobre nossa posição doutrinária neste Planeta.
É desumano e inaceitável todo e qualquer tipo de expressão que se configure em discriminação a alguém, em função do seu credo e da sua fé.  Nossa pátria laica e livre foi escolhida por Deus para sediar a grande transição para uma nova era! Tia Neiva muito nos alertou sobre as coisas que se descortinarão aos olhos do homem. Espero que a humanidade compreenda a mensagem que a natureza insiste em nos dar.
Não obstante a existência da intolerância por parte de outros grupos e linhas para conosco, este mal cresce como erva daninha em nosso meio. A que ponto chegamos? Não devemos esquecer que somos Jaguares e que temos o dever de hastear a bandeira rósea do Amor! Não podemos permitir que a intolerância da fé cresça em nosso meio. Não temos o direito de impor nada a ninguém, tampouco nos permitir a omissão diante de um quadro tão cruel. Qualquer médium que veste esta bendita indumentária de Jaguar, tem o direito e o dever do exercício e do ensinamento da liberdade no seu mais puro sentido.
O Mestre Jesus nos agraciou com o seu exemplo e palavras e, após dois milênios de vivências e batalhas nesta Terra, fica claro que a humanidade ainda não compreendeu, não absorveu o necessário de seu exemplo, no sentido de despertar para a Divina Mensagem do Cristo. Alertai! Pois é necessário que se esqueçam as diferenças pessoais, culturais e ideológicas. Nossa missão neste III Milênio está sintetizada na UNIFICAÇÃO dos povos.
A tolerância é a chave que ainda nos falta para que possamos abrir as portas da evolução e derrubar as muralhas do preconceito. O mesmo preconceito que enche milhares de corações com o vazio da ignorância e do desentendimento. Então, meus irmãos, pratiquemos a tolerância entre nós mesmos, primeiramente. É inadmissível aos nossos líderes, nossos Adjuntos e Arcanos, com todo conhecimento e consagrações de que são portadores, virem a praticar a intolerância religiosa dentro da própria Doutrina do Amanhecer! Não há lógica nisso! E pelo exemplo de nossa Mae Mentora vos clamo: respeitemo-nos, pois vivemos um sacerdócio sustentado pelos princípios do Evangelho de Jesus. Essa é a Lei de nosso Pai Seta Branca.
É inaceitável que os médiuns desta Corrente sejam tolhidos ou proibidos de exercerem sua mediunidade neste, ou naquele templo.
Vamos dar as mãos, pois o III Milênio já bateu a nossa porta e eu, um pequeno servo do Simiromba, não poderei me eximir da responsabilidade de emitir este pequeno alerta em Cristo Jesus e continuar, como Ele, a exercer o Amor a todos: o único caminho para que nos libertemos do mal que habita em cada um de nós e possamos caminhar de mãos dadas na estrada justa da evolução.
Vale do Amanhecer, 22 de julho de  2018.
 
Trino Presidente Triada Sumanã – 1º Mestre Sol Curador deste Amanhecer
Michael Hanna