UM SOPRO DE ESPERANÇA EM 2022
Meus irmãos, ao raiar de um novo dia elevemos nossas mentes ao Espírito Consolador! Ao Cristo caminheiro, que em cada coração moribundo semeou a Luz da Esperança, na certeza da Cura e de que a dor nos é válida, até crescermos ao ponto de nossos olhos avistar a grandeza dos Céus. E é com esse mesmo Amor que rogo a Deus que a vida se revista do Amor unificado, do Amor cristão em todas as Nações deste Planeta.
A Cura há de vir, mas é urgente que a consciência seja a primeira a ser tratada; que a fraternidade se revele em significado hoje já esquecido.
Não permitamos que o medo dite nossos passos, mas também, não deixemos que o excesso de confiança nos enverede pelos caminhos ardilosos da vaidade que flerta diariamente com a mentira, com a enganação, por fim, fazendo-nos sucumbir em nossas missões. Não é hora de varrer a velha estrada, tampouco de tentar mudar os rumos. O caminho é o mesmo, o que mudou foi a forma de caminhar e, certamente, sem o Amor e a vontade de ajudar ao próximo, não haverá passos seguros.
Cuidem-se Jaguares! O mundo estará mais agitado neste novo ano. Inícios e términos, lágrimas e sorrisos. Um misto de conturbações que só o nosso trabalho poderá abrandar. O medo ainda cantará em tom alto, agressivo, mas, como grandiosa é a Luz de nossas vibrações, tudo se restabelecerá com a permissão Divina.
A cruz, meus irmãos, é para nos lembrar dos sacrifícios, do trabalho incessante, ela não é a significação da morte. Ela é para nos relembrar que Ele se lançou na dor para nos revelar a vida plena para todas as criaturas. E esse é o grande desafio! Quem está disposto a viver o que Ele viveu? Não falo das dores físicas, falo de doação, do Amor sem limites, sem condições, sem negociações; Amor e fé! Não como palavras, mas como atitudes intimamente naturais. Busquem, porque esse é o maior legado de Nosso Pai.
Na marcha em que vivemos veremos ondas de toda ordem, em noites de desordem que sacudirão nossas almas em aflições pela terra varonil. E em seu vasto e complexo desenho geográfico a Terra terá que redefinir sua tônica. O fogo arderá, os ventos se agitarão, as águas subirão. O incerto amanhã nos convida a ressemear a mesma semente que um dia nos foi entregue. E a Terra vindoura, que os olhos de Nossa Mãe vislumbrou, estará cada dia, mais próxima.
Aonde faltará para uns, sobrará para outros. Impactos e desconfortos nas esferas da justiça da Terra não deverão ser pauta de nossas preocupações neste vindouro 2022. Apenas devemos nos ater a Missão Crística de evangelizar. No mais, sejamos como Jesus, sejamos Amor, humildade e tolerância. Feliz 2022 para todos. Porque, ainda que se pense no amanhã com receios, a melhor Cura para tudo enfrentar, é o Amor incondicional.
Salve Deus!
Trino Petanaro
Me. Márlio Kleber
REGENTE SUMANÃ